domingo, 30 de março de 2014

Novo site do kuadro leva material de estudo online e gratuito para estudantes do ensino médio

Por Bruno Werneck

Este é um Guest Post escrito por um parceiro de internet e grande divulgador de conteúdo grátis para Enem e Vestibular através de seu site O KUADRO, onde você pode encontrar vários vídeos do Física Resolvida como exemplo dos vídeos de teoria.




Além das videoaulas com duração média de 5 minutos, que ensinam com exemplos e ilustrações, o site também traz ferramentas para estudo colaborativo

O kuadro ajuda estudantes do ensino médio na preparação para o ENEM e outros vestibulares por meio da internet, sem cobrar nada por isso, com videoaulas objetivas e ambiente de estudo colaborativo. Um dos novos parceiros na missão de levar educação de qualidade a todos é o Quero Bolsa, site que possibilita a estudantes de ensino superior descontos de 5% a 80% nas faculdades particulares e que já possui mais de 1 milhão de cadastros.

Bruno Werneck, professor do kuadro, explica que a ferramenta é o apoio que os estudantes precisam quando não têm acesso ao professor. Além das videoaulas, que são baseadas nos livros indicados pelo Ministério da Educação (MEC), o kuadro também oferece interação social com salas de bate-papo e grupos de estudo para quem busca reforço em redação ou preparação para medicina, por exemplo.

“Para ajudar os estudantes, também temos um fórum de dúvidas, que são respondidas pelos próprios estudantes e monitores online”, conta o professor. O kuadro também administra um blog com dicas de estudos e carreira.

Para Bernardo de Pádua, CEO da RedeAlumni, a parceria possibilita auxiliar os usuários do Quero Bolsa nos estudos para o exame de admissão das faculdades e universidades brasileiras, seja ele o Vestibular tradicional ou o ENEM. Juntamente com o mecanismo de busca de cursos e com os descontos fornecidos pelo site Quero Bolsa, possibilita aos alunos o ingresso na melhor instituição e curso possível para o seu perfil acadêmico, social e econômico. “Com essa parceria facilitamos a formação acadêmica da população jovem do país que enfrenta problemas como a falta de orientação, recursos financeiros e até mesmo de estímulo familiar”.
O kuadro já possui as matérias de Matemática, Biologia, Química e Física e lança mais de 100 vídeos novos por mês. “Completaremos toda a grade curricular do ENEM com vídeoaulas até o fim do ano”, conclui Werneck.

Sobre o kuadro

O kuadro nasceu do sonho de um engenheiro e uma bióloga. Ambos sempre estudaram em escolas públicas e venceram os vestibulares mais difíceis do País. Apesar de uma rotina exigente em grandes empresas como Embraer, Telefônica e Petrobras, sempre estiveram envolvidos com educação, porque sentiram na pele as dificuldades dos estudantes brasileiros e queriam ajudá-los a vencer por meio do estudo. “Alguns estudantes recorrem a professores particulares, outros se reúnem com os colegas e alguns buscam na internet as respostas para suas dúvidas. Para muitos, restam apenas as páginas de referência indicadas pelo professor nos livros didáticos, ou nem isso. Neste contexto, o kuadro se apresenta como a solução quando o estudante não tem acesso ao professor.”, explica Werneck.

Sobre o Quero Bolsa

O Quero Bolsa é um programa da Rede Alumni voltado à inclusão de estudantes em universidades particulares por meio de bolsas de estudo. Foi fundada em janeiro de 2012 e em 6 meses virou referência no mercado, tornando o sistema de captação de alunos mais eficaz e menos burocrático.
São milhares de bolsas disponíveis que vairam de 5% a 80% de desconto e mais de 1 milhão de cadastrados.

Além de disponibilizar bolsas em universidades de todo o País, o Quero Bolsa proporciona ao próprio candidato negociar o seu desconto, informando a faculdade, curso que deseja fazer e o quanto pode pagar de mensalidade.



Física Resolvida - Grupos de estudos para Enem e Vestibular

Nenhum comentário:

Postar um comentário